BubU

BubU

30 minutos – Bebés dos 6 meses aos 3 anos
(também para crianças dos 3 aos 5 anos)

Deslocamo-nos às creches, jardins de infância, bibliotecas, teatros, etc.

 
 
 
Espectáculo de promoção da leitura para bebés com a actriz Cristina Paiva, a partir do livro “Io, Alice e il buio buio” de Alessandra Racca, música de Joaquim Coelho e ilustrações de Mafalda Milhões

– Por favor, por favor, podes fazer o escuro escuro que eu quero dormir?
Alice, sem o escuro escuro não consegue dormir.
A nossa curiosidade à descoberta do escuro, entre a poesia e a leveza. Um espectáculo para quem ama o escuro mas também para quem prefere a luz, um espectáculo para todos.
A noite. Os livros. As histórias. As personagens. O sono. Os livros. O escuro. As histórias. O escuro escuro. As personagens. As palavras. Uma língua inventada, própria para adormecer. BubU. Escuro escuro. Lutar contra o sono. A música das palavras. Cantar. Dançar. Os livros. As histórias. O escuro. Adormecer. O escuro escuro. Dormir. Zzz… Sonhar.

Apoio:                                                       Parceiro Institucional:

                         

Fotos

Vídeo

Quem faz o quê

Produção: Andante Associação Artística

Encenação: Fernando Ladeira

Adaptação do livro “Io, Alice e il buio buio” de Alessandra Racca: Cristina Paiva

Interpretação: Cristina Paiva

Ilustrações: Mafalda Milhões

Música: Joaquim Coelho

Figurino: Lucília Telmo

Livralice: Fernando Ladeira

Produção gráfica: Pedro Maia

Parceria: AR.CA.VA

Apoio: Adega Residências Artísticas e Município de Pombal

Agradecimentos especiais do coração: Alessandra Racca

Alice

O meu nome é Alice. Tenho um nome famoso mas eu não sou famosa. A outra Alice, a famosa, caiu num buraco atrás de um coelho. Nesse lugar estranho ela nunca dorme. É pena. Eu gosto de brincar e de aventuras como essa menina que vocês conhecem dos livros mas também gosto de dormir. Só que eu só consigo dormir com escuro-escuro e isso não é fácil de conseguir. Há sempre uma luz que quer entrar. Antes de dormir procuro o escuro-escuro por todo o lado: lá fora, cá dentro, no mar, na noite, dentro de mim. Não, não vou mesmo para a rua, ou mergulhar, nada disso, na minha cama tenho uns livros cheios de escuro e de luz onde se pode encontrar tudo aquilo que se procura. E até o que não esperávamos encontrar, como meninos de outros livros que vêm espreitar, como a Alice famosa ou o Pinóquio. E também músicas, nem sei como é que isso é possível, livros que cantam! E sombras, os livros estão cheios de sombras, são muito parecidas com as coisas verdadeiras mas são só a parte de fora das coisas, sem miolo.
Só não encontro o escuro-escuro.
Fico cansada de procurar e acabo por adormecer. Mas amanhã procuro outra vez. É que nos livros, conforme as perguntas, as respostas são sempre diferentes, mudam todos os dias. Quem será que vou encontrar amanhã? A Bela Adormecida? A Fada da Noite? O Capuchinho Vermelho? Já me disseram que há um Platão que é o rei das sombras mas esse nunca vi.

 

Para outras informações, por favor, preencha o seguinte formulário:

    nota:
    os dados fornecidos neste formulário apenas servirão para lhe enviarmos as informações solicitadas