A VIAGEM
45 minutos – Público em geral
Com o tema central VIAGENS, este é um espectáculo concebido a pensar na população prisional mas que resolvemos mostrar a todos os públicos.
São várias formas de abordar a leitura, desde a teatralização até à simples leitura em voz alta, desde o dizer o texto até à utilização de música.
Procuraremos que o público perceba que um livro é também uma forma de viajar.
Fotos
Quem faz o quê
Concepção – Andante
Textos: Ruy Belo, António Machado, Fernando Pessoa, António Gedeão, Luís Vaz de Camões, Gil Vicente, Luís Mourão, Herman Melville, Sérgio Godinho, Tim, Carlos Drummond de Andrade, Álvaro de Campos, Manuel Bandeira, Carlos Tê, Miguel Torga.
Músicas: Funki Porcini, Fausto, Pedro Caldeira Cabral, Ry Cooder, Xutos & Pontapés, Meredith Monk, Eleni Karaindrou, Goran Bregovic, Paco de Lucia, Enrique Morente.
Interpretação: Cristina Paiva e João Brás
Sonoplastia: Fernando Ladeira
Agradecimentos: Carlos do Rosário
Ler é viajar
Ler é viajar!
Partir com um livro para outro lugar, para outro tempo, para viver outras vidas, experimentar outras emoções.
Ler é viajar!
Sem agência de viagens, sem horários, sem taxas acrescidas.
Ler é viajar!
Sós ou acompanhados, sabemos que voltaremos com mais bagagem no final desta viagem.
Ler é viajar!
Com a vantagem de a nossa viagem ser única, sabendo que ninguém conseguirá fazer uma viagem igual. Ainda que leiam o mesmo livro que nós, outros homens farão outras viagens.
Ler é viajar!
Viajar ao encontro de homens e mulheres que souberam dar às palavras o exotismo, o humor, as cores, as dores, os sons, os tons, os cheiros, o amor que nós gostaríamos de encontrar sempre.
No fundo, aquilo que procuramos quando viajamos.
Ler é viajar!