Agenda

Nov
5
Ter
Coro de Leitura em voz alta – Alcochete @ Biblioteca de Alcochete
Nov 5@20:30_22:30

(só para os membros do coro)

 

Nov
19
Ter
Coro de Leitura em voz alta – Alcochete @ Biblioteca de Alcochete
Nov 19@20:30_22:30

(só para os membros do coro)

 

Dez
3
Ter
Coro de Leitura em voz alta – Alcochete @ Biblioteca de Alcochete
Dez 3@20:30_22:30

(só para os membros do coro)

 

Fev
6
Qui
A leitura em voz alta – Palmela @ Local a designar
Fev 6@10:00_17:30

Este ateliê  pretende abordar as técnicas da leitura em voz alta:

  • trabalho de corpo e voz (postura, respiração, colocação de voz, dicção);
  • trabalho sobre a exposição que a leitura em voz alta exige;
  • apresentação de uma leitura encenada.

Trata-se aqui de dar algumas “ferramentas” para tornar a leitura de um texto, num momento de prazer para quem lê e para quem ouve.

Divide-se em 4 partes:
1. Trabalho de corpo e de voz (1h30);
2. Técnicas de leitura em voz alta (1h00);
3. Construção de uma leitura encenada (3h00);
4. Apresentação da leitura encenada.

Concepção e realização – Cristina Paiva

Fev
29
Sáb
A leitura em voz alta 1 – Lagos @ Biblioteca Municipal Dr. Júlio Dantas
Fev 29@10:00_17:00

Este ateliê  pretende abordar as técnicas da leitura em voz alta:

  • trabalho de corpo e voz (postura, respiração, colocação de voz, dicção);
  • trabalho sobre a exposição que a leitura em voz alta exige;
  • apresentação de uma leitura encenada.

Trata-se aqui de dar algumas “ferramentas” para tornar a leitura de um texto, num momento de prazer para quem lê e para quem ouve.

Divide-se em 4 partes:
1. Trabalho de corpo e de voz (1h30);
2. Técnicas de leitura em voz alta (1h00);
3. Construção de uma leitura encenada (3h00);
4. Apresentação da leitura encenada.

Concepção e realização – Cristina Paiva

Mar
7
Sáb
A leitura em voz alta 2 – Lagos @ Biblioteca Municipal Dr. Júlio Dantas
Mar 7@10:00_17:00

Destina-se a professores, técnicos de biblioteca, educadores de infância, etc… que já fizeram do ateliê A leitura em voz alta 1

O ateliê não se realizará com menos de 10 participantes, o número máximo de 15 não é tão rígido, mas é o número ideal.

1ª Parte – Aprofundamento das técnicas relacionadas com o corpo
(postura, expressão, movimento, interpretação)
A imagem que o corpo produz e como ela interfere na leitura dos textos.
Apresentação em grupo de uma leitura de textos utilizando as técnicas previamente trabalhadas.

2ª Parte – Aprofundamento das técnicas relacionadas com a voz
(respiração, colocação, articulação, expressão)
O corpo sonoro e produtor de imagens mentais a partir da voz.
Apresentação em grupo de uma leitura de textos utilizando as técnicas previamente trabalhadas.

Concepção e realização – Cristina Paiva

 

Abr
4
Sáb
A leitura em voz alta – Lisboa @ Universidade Católica Portuguesa
Abr 4@10:00_17:30

Para os alunos da Pós-Graduação em Livro Infantil

Este ateliê  pretende abordar as técnicas da leitura em voz alta:

  • trabalho de corpo e voz (postura, respiração, colocação de voz, dicção);
  • trabalho sobre a exposição que a leitura em voz alta exige;
  • apresentação de uma leitura encenada.

Trata-se aqui de dar algumas “ferramentas” para tornar a leitura de um texto, num momento de prazer para quem lê e para quem ouve.

Divide-se em 4 partes:
1. Trabalho de corpo e de voz (1h30);
2. Técnicas de leitura em voz alta (1h00);
3. Construção de uma leitura encenada (3h00);
4. Apresentação da leitura encenada.

Concepção e realização – Cristina Paiva