Agenda

Mai
12
Ter
A leitura em voz alta – Alcochete @ Escola Secundária de Alcochete
Mai 12@10:00_17:00

Para os alunos da Escola Secundária de Alcochete

Este ateliê  pretende abordar as técnicas da leitura em voz alta:

  • trabalho de corpo e voz (postura, respiração, colocação de voz, dicção);
  • trabalho sobre a exposição que a leitura em voz alta exige;
  • apresentação de uma leitura encenada.

Trata-se aqui de dar algumas “ferramentas” para tornar a leitura de um texto, num momento de prazer para quem lê e para quem ouve.

Divide-se em 4 partes:
1. Trabalho de corpo e de voz (1h30);
2. Técnicas de leitura em voz alta (1h00);
3. Construção de uma leitura encenada (3h00);
4. Apresentação da leitura encenada.

Concepção e realização – Cristina Paiva

Mai
15
Sex
A leitura em voz alta – Alcochete @ Escola Secundária de Alcochete
Mai 15@10:00_17:00

Para professores da Escola Secundária de Alcochete

Este ateliê  pretende abordar as técnicas da leitura em voz alta:

  • trabalho de corpo e voz (postura, respiração, colocação de voz, dicção);
  • trabalho sobre a exposição que a leitura em voz alta exige;
  • apresentação de uma leitura encenada.

Trata-se aqui de dar algumas “ferramentas” para tornar a leitura de um texto, num momento de prazer para quem lê e para quem ouve.

Divide-se em 4 partes:
1. Trabalho de corpo e de voz (1h30);
2. Técnicas de leitura em voz alta (1h00);
3. Construção de uma leitura encenada (3h00);
4. Apresentação da leitura encenada.

Concepção e realização – Cristina Paiva

Jun
3
Qua
A leitura em voz alta – Setúbal @ Escola Secundária du Bocage
Jun 3@10:00_17:00

Para alunos da Escola Secundária du Bocage

Este ateliê  pretende abordar as técnicas da leitura em voz alta:

  • trabalho de corpo e voz (postura, respiração, colocação de voz, dicção);
  • trabalho sobre a exposição que a leitura em voz alta exige;
  • apresentação de uma leitura encenada.

Trata-se aqui de dar algumas “ferramentas” para tornar a leitura de um texto, num momento de prazer para quem lê e para quem ouve.

Divide-se em 4 partes:
1. Trabalho de corpo e de voz (1h30);
2. Técnicas de leitura em voz alta (1h00);
3. Construção de uma leitura encenada (3h00);
4. Apresentação da leitura encenada.

Concepção e realização – Cristina Paiva