Clube Med

Clube Med

 Espectáculo de Leitura em Voz Alta

Dia 1 de Fevereiro, vamos celebrar o Dia Mundial da Leitura em Voz Alta, juntamente com um grupo de jovens do Agrupamento de Escolas de Alcochete, evidenciando como uma leitura pode ser algo mais do que um passatempo, mostrando como a literatura é mais profunda e nos lança sobre as questões fundamentais dos dias que correm.
O livro “Clube Mediterrâneo, doze fotogramas e uma devoração” de João Pedro Mésseder, Ana Biscaia e Joana Monteiro, que estarão presentes nesse dia, será a base desta apresentação. O tema das migrações, das fronteiras, dos muros, sob o olhar novo destes jovens, há-de trazer-nos novas interrogações, há-de ajudar-nos a reflectir. A ler. A compreender. E a actuar.

Quem fez o quê

Guião e direcção: Cristina Paiva e Fernando Ladeira

Textos: João Pedro Mésseder

Ilustrações: Ana Biscaia

Vídeo: Fernando Ladeira

Leituras:

 

Mais


Promover a leitura com a leitura em voz alta. Criar um espaço sonoro e visual com a voz dos leitores. Que essa voz conduza os outros (leitores ou não leitores) por um caminho feito não só das palavras dos escritores mas também das nossas vidas, das nossas histórias, das nossas emoções. Revelar mais que mostrar, evocar mais que lembrar, viver mais do que ver.
Este é o trabalho da Andante desde o primeiro dia, há vinte anos atrás.